segunda-feira, 22 de setembro de 2008

REFLEXÃO SOBRE BLOGS

O blog é um registro de informações de ordem cronológica e de maneira organizada com ferramentas que facilitam as pesquisas e a localização das informações, é também uma fonte para outros estudantes.
É um espaço livre onde as pessoas podem escrever o que quiserem. Dar também a oportunidade para que os escritores reflitam através dos comentários postados por outras pessoas.
Os blogs possibilitam as trocas de informações e reflexões sobre a sua escrita não só entre professores, mas também entre diversas pessoas do mundo. Grandes nomes do jornalismo nacional e internacional possuem suas páginas na internet e se alimentam com conteúdos de qualidade.
Entre os blogueiros conceituados destaca-se RICARDO NOBLAT, que se formou em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. É blogueiro desde março de 2004 e é autor de vários livros na área de jornalismo.

Macicleide da Silva Pires

6 comentários:

Neia disse...

Você diz de como o blog é importante para organozação e para facilitar o trabalho bém como as pesquizas. Acredito que através deste meio, surje a oportunidade de melhorar a escrita dos estudantes bém como das pessaoas que se utilizam deste meio para se comunicar e refletir através de comentarios dos colegas. formando uma rede de comunicação que possibilitam as trocas de conhecientos.
Tendo como participantes jornalistas entre outros que o alimenta com conteúdos de qualidade.

DERISVAL S.S ROCHA IRECÊ BAHIA BRASIL. disse...

Das diversas formas de escrita que existe na Internet, o blog merece especial atenção por ser, hoje em dia, bastante utilizado por milhares de jovens e adultos do mundo inteiro.

cau disse...

O blog é um rico espaço de troca, nele as pessoas se reunem para compartilhar informações e opinar sobre diversos temas que envolvem a vida humana.

Anônimo disse...

É isso colega,então vamos trocar experiências e fazer comentários nos blogs dos colegas para que haja essa interação,essa troca.
bj menina.

Simone disse...

Macicleide
Temos muitas restrinções quando se trata de escrever algo de alguém ou de alguma coisa, porém os blogger tem nos feito perder esse medo de expor nossas idéias, vendo por este ângulo os blogger tem sido uma forma muito positiva de compartilhar saberes, comentar idéias e encaminhar propostas as diferentes tipos de pessoas. Esse espaço livre que você comenta, tem sido de fundamental importância para o nosso conhecimento em relação as tecnologias.

Unknown disse...

Eu não consegui entende sobre o films escritores da liberdade alguem me ajuda por favor